Diário de Escrita #27

Eu ainda tô viva, eu juro!

Sei que prometi uma série de posts durante o NaNoWriMo, mas, como sempre, minha vida fez isso aqui no último mês:

pokemonfire

E aí eu tive que ir com meu aguardorzinho tenta apagar os fogos que apareceram, assim:

pikachufire

2015 foi um ano que foi ou falha crítica ou acerto crítico,  daí outubro-novembro vieram só pra comprovar essa teoria. Mas não tô aqui pra falar de incêndio!! Tô aqui pra falar de escrita.

Enfim, eu comecei uma projeto novo que é SUPERSECRETO e tô tentando acertar o tom dele, mas semana passada e essa e a próxima vão ser provavelmente dedicados à faculdade e ao primeiro capítulo da monografia que eu tenho que escrever. Eu pretendo falar sobre o processo de achar o tom de uma história quando eu voltar, porque cada vez que passo por ele eu entendo mais ainda como eu funciono. Também pretendo fazer os posts que tinha planejado para o NaNo, então não me abandonem.

Esse post é só para avisar que está tudo bem, mas que as postagens só devem voltar a ficar regulares em 2016. Aproveitando esse tempinho que teremos, eu queria muito ouvir de vocês que tipos de conteúdos vocês gostariam de ver aqui. Como Ano Novo, Vida Nova, dá para eu me planejar e me organizar para atender os desejos de vocês. Provavelmente vou me organizar para fazer a newsletter direitinho, com algum tipo de periodicidade, e quero organizar um espaço para as pessoas encontrarem leitores betas!

Além disso tudo, tem uma novidade bem bacana: A Trilogia Anômalos agora tem um Box!! Então se você ainda não comprou os livros, ou se não tem os últimos, é uma ótima oportunidade de comprar. O preço tá super legal também e a caixinha tá linda demais♥


box

Saraiva: http://goo.gl/VJU4c3
Livraria da Folha: http://goo.gl/MKfxG1
Cia dos Livros: http://goo.gl/V7ZBIf
Extra: http://bit.ly/BoxAnômalosExtra
Pontofrio: http://bit.ly/BoxAnômalosPinguim
Casas Bahia: http://bit.ly/BoxAnômalosCasasBahia
Livraria Cultura: http://goo.gl/ndo6dw

5 Comments

  1. Oi, Bell! Fiquei bem animado quando anunciou a série do NaNoWriMo, pena que não saiu agora, mas fico feliz que ainda está nos planos para o futuro.

    Bem sei como 2015 foi — não sei se apenas quero que ele acabe ou aproveito o que resta temendo como 2016 será. Que 2016 seja bom e dê um fôlego pra projetos legais, principalmente porque não vejo a hora de saber mais sobre Projeto secreto e mais coisas que você está guardando.

    Por fim, boa sorte na sua monografia. Já passei por relatórios de Iniciação Científica e já me enlouqueci com eles; apesar disso, no fim sempre é legal e gratificante realizar algo assim que pode ser último para alguém, numa consulta futura. Aliás, depois cite mais dele para sabermos sabermos o tema!

  2. Oi Barbara, tudo bem? Quero que você fale mais sobre o processo de escrita inicial de starships. Tmb queria saber sobre como foi o processo de crescimento do NUPE, e se vc pretende entrar na onda dos vlogs.
    Abraços.

  3. Nossa, eu entendo perfeitamente sua correria!

    Esse ano participei pela primeira vez do NaNo, fiz até diário no meu site, junto com outras duas amigas e colaboradoras que também estavam participando, e apesar de todos os contratempos, consegui vencer \o/
    Mas concordo com você, no NaNo a gente meio que descobre como funcionamos na escrita e descobri uma coisa: por mais que seja motivador contar quantas mil palavras por dia a gente escreve, isso não funciona pra mim. Tem dias que estamos a fim de escrever, tem dias que não. Tem dias que a história precisa respirar pra poder seguir em frente, e nosso cérebro e mãos precisam de um descanso. Então o que eu aprendi foi que o que mais importa não é o quanto a gente produz e sim ver dia após dia a história se desenvolvendo e ganhando vida!
    Enfim, estou aguardando pelos próximos posts! Tô adorando isso aqui e já me inscrevi na newsletter :3

  4. Oie Bell! Bem sei como é essa loucura de monografia, por conta dela e do fim de período não consegui participar como queria do NaNoWriMo, mas tuuudo bem, fica pra próxima!
    Tenho tantas dúvidas que as vezes nem sei como expressar hahaha
    Então lá vai uma que tem me atazanado nos últimos tempos, como você organiza e estrutura as cenas? Eu sempre escrevi direto, sem dividir cenas, mas tenho a impressão que não tá funcionando hahaha
    E uma outra, como você organiza as tramas secundárias pra não ficar coisas demais?
    Acho que é isso…
    Beijos e boa sorte nesse fim de 2015!

  5. Eu comecei a ler Anômalos recentemente e está sendo os livros brasileiros que eu mais gosto. Você não está pensando em lançar o volume 4 ou até mesmo o 5 ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


© 2017

Theme by Anders NorenUp ↑