Como vocês devem ter percebido, eu escrevi pouco nos últimos meses. Isso não quer dizer que eu não fiz nada no ramo da escrita!!! PELO CONTRÁRIO!!!
Antes de começar, queria lembrar que tá tendo um sorteio de um Box de Anômalos na página da Agência Página 7, a agência literária que cuida da minha carreira. Vocês podem participar aqui.

Enfim, existe um fenômeno esquisito em que as pessoas começam a te chamar para eventos. E às vezes elas te chamam para ajudar a organizar um evento, o que é legal e estressante em partes iguais.

Mas estou me adiantando. Vamos ao que interessa:


  • QUINZE DIAS, DE VITOR MARTINS

“Certamente Quinze Dias é uma leitura que eu recomendarei para quem puder. É um livro leve, gostoso, que carrega também sua carga de crítica, mas que nos encanta acima de tudo por todas as mensagens que passa. Aquelas que fazem com que terminemos a leitura com um sorriso bobo no rosto e com o coração mais aquecido. Se antes já tinha uma certa admiração pelo Vitor, por todo o trabalho que ele tem feito e que vem desenvolvendo pelo booktube, agora o admiro ainda mais, por expandir ainda mais o seu contato com a literatura e pelo ótimo autor que vem se tornando.” ⠀ ➡️ Já viram a resenha de Quinze Dias que saiu lá no Estante? Vem ver e deixar amor nos comentários! Link na bio!

Uma publicação compartilhada por Joi Cardoso (@estantediagonal) em

Claramente não fiz essa obra prima chamada Quinze Dias,  mas o Vitor me pediu para fazer uma blurb pro livro e eu não tinha como recusar. Vocês sabem que contemps não são a minha praia e eu só gosto dos extraordinariamente bons, então LEIAM ESSE LIVRO!! Tem  gente gay e gorda, gente negra, a famosa citação “É BISSEXUAL O NOME”,  boias de flamingo e o Harry Styles. Não tem como dar errado.

Enfim: eu li, fiz a blurb e agora tenho que viver com o fato de que Felipe e sua turma são ficcionais e não meus amigos.
Pelo menos o Vitor é meu amigo, então fico feliz.

  • FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA

Um belo dia, estava em minha humilde residência quando meu telefone TOCA e é a Cleide, uma das produtoras da Feira, me convidando para ser curadora de uma programação jovem da Feira do Livro de Brasília!! Eu topei sem pensar duas vezes porque MEU DEUS DO CÉU QUE LEGAL!!!

Foi uma experiência interessantíssima e aprendi várias coisas sobre organização, público e governos que não repassam dinheiro. Também peguei uma sinusite de matar.

  • 1ª Flipop

Flipop tá mais pra Flitop (e só tá começando!!) #flipop

Uma publicação compartilhada por Barbara Morais (@barbaraescreve) em

Nos dias 08 e 09 de Julho, exatamente um mês atrás, aconteceu a I Flipop, o Festival de Literatura Pop encabeçado pela Editora Seguinte e com a proposta de unir autores e fãs de YA em um evento um pouco mais intimistas, com mesas e paineis discutindo assuntos pertinentes ao gênero e aos fãs. Participei de uma mesa com Eric Novello e Jim Anotsu sobre criação de mundos e diversidade. Vocês podem ver um trechinho aqui caso não tenham participado do evento.

Foi fantástico ver esse festival finalmente acontecendo, porque acompanho tem uns 4 anos todo o processo dos bastidores para fazê-lo acontecer. E foi maravilhoso.  A gente riu, chorou, reviu amigos e conheceu novas pessoas, tivemos um contato extremamente legal com os leitores e outros escritores. Enfim: foi o suficiente para me sentir renovada por um milhão de anos.

É um formato de evento que amo muito e que faltava aqui no Brasil, sabe, e espero que seja o primeiro de muitos!!

Alguns meses atrás recebi um convite muiiito legal da Árvore de Livros para compor a mesa de jurados do seu primeiro Festival de Curtas. Para quem não conheçe, a Árvore de Livros é uma plataforma virtual de livros que trabalha diretamente com escolas e sempre promove eventos e concursos legais em parceria com elas. Dessa vez, foi um trabalho para levar a experiência de adaptar um livro ou um trecho de livro para mídia audiovisual, com minidesafios e qualificação dos alunos quanto à experiência de fazer cinema. Foi um privilégio fazer parte do Juri e foi complicado demais decidir quem iria vencer! O pessoal é bem talentoso.

Ah, além disso, também dei uma entrevista para eles, que foi super legal de fazer. Eu tô maravilhada demais pelo trabalho deles!!

  • Projeto de Leitura da Trilogia Anômalos

Esse é da virada do primeiro pro segundo semestre: a Pam está fazendo um projeto de Leitura da Trilogia Anômalos! Ela irá discutir todos os três livros no dia 23/08, uma quinta-feira. Se você já leu, não perde essa oportunidade de conversar sobre os três livros com a Pam e um monte de gente.


É isso aí, pessoal. Lembrando que vocês sempre podem ver os próximos eventos em que estarei aqui na lateral do site, no meu twitter ou na minha página do Facebook.

O que vocês fizeram nesse primeiro semestre? O que têm planejado para o próximo? 😀